You are currently viewing Afiliado: Renda Extra ou Profissão? Já decidiu?

Afiliado: Renda Extra ou Profissão? Já decidiu?

  • Post category:Afiliado

Ao acordar pela manhã você toma café, liga o computador e assim começa mais um dia de trabalho como afiliado. Mas você já parou para pensar sobre o que está fazendo? Isso tem mais a ver com conseguir gerar renda extra ou você considera sua profissão?

Seja qual for seu objetivo no marketing de afiliados, você precisará se dedicar, adquirir conhecimento para criar conteúdo de qualidade centrado no leitor e ter a capacidade de escrever de maneira envolvente. Para ter sucesso, você precisa dedicar tempo e empregar um esforço contínuo, portanto, esteja preparado.

Como se profissionalizar como afiliado

Se você está apenas começando ou já faz isso há algum tempo, seguir algumas dicas para se tornar um profissional qualificado ajudará a aumentar suas chances de sucesso. Confira!

Kanban: agilidade, organização e foco resumem a metodologia Kanban. A partir de um quadro que indica as tarefas atuais que estão sendo executadas; as tarefas a fazer no futuro e as tarefas concluídas, o afiliado consegue gerenciar melhor suas atividades. Para aplicar esse método, a plataforma Trello é a mais indicada. Saiba mais sobre o Kanban.

Congresso Afiliados Brasil: ter acesso a palestras de profissionais especialistas em marketing de afiliados é uma maneira de aperfeiçoar seu conhecimento para melhorar sua performance. Eventos desse tipo também contribuem para fazer network. O Congresso Afiliados Brasil ocorrerá entre os dias 26 e 28 de maio em São Paulo, no Centro de Convenções Frei Caneca. E nós estaremos presentes como expositor.

Curso de Marketing Digital e Afiliados: fazer cursos de marketing digital, e especificamente de afiliados, é uma boa alternativa para se tornar um profissional completo. Os afiliados que sabem como usar as principais ferramentas digitais e como implementar as estratégias certas tem uma grande vantagem. A Udemy tem um excelente custo-benefício para cursos.

Qual é seu perfil de afiliado?

Para saber a resposta, pense no seguinte: você está ganhando dinheiro suficiente com as comissões dos produtos que promove para tornar esse trabalho sua renda principal? Se a resposta for sim, o marketing de afiliado deixou de ser uma fonte de dinheiro extra para você, agora é sua profissão!

Renda Extra: ser afiliado não é sua atividade principal.

Profissional: seu foco é promover produtos e serviços online.

Lembre-se, não se trata apenas do seu agora, mas de todos os objetivos que você tem para o futuro. Quando nossas mentes ficam presas em uma rotina de poucas expectativas, podemos começar a nos concentrar apenas onde estamos e no que podemos fazer, em vez de onde o progresso pode nos levar. Esse tipo de pensamento impedirá seu crescimento profissional.

Portanto, se você definiu que seu emprego formal é sua prioridade, e o marketing de afiliados significa apenas um complemento da renda, ok, vá em frente! Por outro lado, se a sua única fonte de renda vem das comissões pelas vendas como afiliado, essa atividade pode ser considerada a sua profissão.

Veja além de hoje para alcançar seus objetivos

Se você puder ver cada dia como uma nova oportunidade para alcançar o amanhã que procura, provavelmente terá muito mais sucesso ao longo da jornada. Parte de aproveitar ao máximo as oportunidades é não deixar que sua mente o impeça. 

Então, seja qual for a decisão que você pretende tomar, cada escolha pode ser um passo à frente. Por exemplo, muitos afiliados deixam seus empregos depois que começam a ganhar mais dinheiro com as comissões dos produtos e serviços que promovem.

Essa escolha consiste em abrir mão da segurança de ter um salário fixo mensal para se dedicar ao seu próprio negócio digital que, convenhamos, pode ser muito mais vantajoso do que a vida de assalariado. Talvez você não esteja preparado para essa conversa, mas está tudo bem. 

Renda extra ou profissão?

Por fim, independentemente do caminho que você escolher seguir, o importante é não perder a motivação e o foco no seu trabalho de afiliado. Procure manter-se atualizado com as novas tendências do mercado. Além disso, faça cursos para se profissionalizar e assim melhorar seu desempenho.

Afinal, muitos afiliados começam pensando apenas em obter uma renda extra, mas com o passar do tempo, percebem todo o potencial de lucro dessa atividade e assim passam a se dedicar integralmente a esse negócio. Se você quer ter sucesso, seus pensamentos precisam corresponder às suas aspirações para você chegar onde deseja. Uma vez que você fizer isso, nada vai te parar.