You are currently viewing Como a indústria japonesa de 1940 pode ajudar no seu trabalho como afiliado

Como a indústria japonesa de 1940 pode ajudar no seu trabalho como afiliado

  • Post category:Afiliado

Você deve estar pensando: “o que tem a ver a indústria japonesa de 1940 com meu trabalho de afiliado?” Para entender essa relação, você precisa conhecer o Kanban! Esse método foi desenvolvido pelo engenheiro Taiichi Ohno. 

O Kanban pode se encaixar perfeitamente em seu trabalho de afiliado porque é uma das estruturas mais simples e eficientes para o gerenciamento de projetos. Os profissionais que já usam o Kanban tem se beneficiado de todos os seus recursos para a organização de tarefas. Como resultado, eles tem experimentado um aumento nas vendas.

De acordo com um estudo de 2017 da Forbes Insights, 82% dos entrevistados admitiram que usar metodologias ágeis é fundamental para os negócios. Outro dado importante, é que 55% das empresas fazem uso de um sistema de gerenciamento de tarefas para melhorar sua produtividade, segundo a pesquisa do The State of Agile, de 2018.

O que é a metodologia Kanban?

Agilidade, organização e foco resumem a metodologia Kanban. Trata-se de uma abordagem visual ilustrativa que favorece o aprimoramento do seu fluxo de trabalho como afiliado. Em um quadro, o trabalho é dividido em pequenas tarefas que sempre se movem da esquerda para a direita.

A partir de três partes: a Fazer, Fazendo e Feito, é representada sua produção como afiliado. Assim, o seu progresso nas vendas pode ser visualizado em um piscar de olhos. 

O quadro Kanban indica:

– As tarefas a fazer no futuro;

– As tarefas atuais que estão sendo executadas;

– As tarefas concluídas.

Ao inserir todas as suas tarefas em um quadro, o Kanban ajuda você a manter o foco no trabalho de maior prioridade. Há muitas ferramentas no mercado indicadas para aplicar o método Kanban, o Trello é uma delas, ele é gratuito, simples e flexível.

A origem do método

Kankan é um método que foi originalmente desenvolvido pela Toyota para simplificar os processos de fabricação automotiva. Inspirados pelas práticas de pedidos “just in time” em supermercados, os trabalhadores da empresa usaram o Kankan para sinalizar etapas no processo de fabricação.

Na década de 1940, as formas originais do Kanban eram em grande parte analógicas, ou seja, com placas físicas e cartões que eram atualizados manualmente. Mas, com o avanço da tecnologia, o Kanban se tornou digital.

O conceito foi aplicado em 2004 na TI por David J. Anderson. A partir dos trabalhos de Taiichi Ohno, David construiu sistemas de pull, teoria de filas e fluxo. Assim surgiu o método Kanban que conhecemos hoje.

Embora os quadros físicos possam ser uma ferramenta de treinamento útil para aprender o básico do Kanban, a flexibilidade, a funcionalidade e a visibilidade das ferramentas digitais não podem ser superadas.

Por que afiliados devem usar o Kanban?

Para saber a resposta, pense nas seguintes questões:

– Você não consegue organizar todas as suas tarefas, por isso está vendendo pouco?

– Você acaba sempre mudando de uma tarefa para outra, lutando para se concentrar em alguma coisa para progredir?

– Você trabalha muito, mas não é tão produtivo quanto gostaria?

Se você respondeu sim para alguma dessas perguntas, o Kankan pode ser a solução perfeita para você melhorar seu desempenho e vender mais como afiliado.