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Como implementar estratégias de SMS Marketing de forma eficiente

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O SMS Marketing é uma estratégia poderosa porque é uma forma de comunicação imediata. Estima-se que 90% das pessoas que recebem um SMS, verificam a mensagem na mesma hora. No geral, as mensagens de texto são uma maneira eficiente das empresas manterem os clientes informados e engajados. 

O celular acompanha seus clientes diariamente, portanto, para melhorar sua relação com eles e aumentar as vendas, uma opção comprovadamente eficaz é o envio de SMS. Além do conteúdo ser relevante, é importante considerar a frequência de envio e a hora do dia. Adotando as melhores práticas, sua estratégia será um sucesso!

A seguir, confira algumas dicas para sua empresa usar o SMS Marketing da melhor maneira possível.

1 – Planejamento

Mesmo que uma estratégia seja muito eficiente, quando não há planejamento, os resultados tendem a ser insatisfatórios. O melhor a fazer é definir seu propósito para que assim possa utilizar o SMS da forma certa. As vantagens que você pode obter incluem:

– Ampliar as vendas e fidelizar clientes;

– Obter feedbacks sobre seus produtos ou serviços;

– Aumentar a taxa de conversão de antigos clientes.

Sem dúvida, as mensagens de texto oferecem várias oportunidades para sua empresa, como confirmar pedidos, fornecer notificações de envio ou anunciar promoções. 

2 – Informações objetivas

As mensagens de texto têm um número limitado de caracteres, exigindo que você vá direto ao ponto usando as palavras certas. Lembre-se que, diferente do e-mail, no SMS é possível usar apenas 160 caracteres. Portanto, planeje o conteúdo a ser enviado de maneira que você consiga transmitir a mensagem que deseja. Considere o fato de que a maioria das pessoas tem pouco tempo para abrir e ler uma mensagem, por isso seja objetivo.

3 – Encurte o caminho contratando a iGoal

Para que sua estratégia de SMS Marketing funcione, é fundamental contar com a iGoal e sua base de mais de 45 milhões de usuários ativos. Esta estratégia permite que você vá muito além, atingindo públicos bem maiores.

A iGoal oferece diversas modalidade de cobrança para ações de SMS Marketing, como: CPL, CPM, CPA E CPI.

4 – Estimule a curiosidade do usuário

Para que sua tática de envio de SMS não seja vista como SPAM pelos seus clientes, tenha cuidado com o conteúdo da mensagem e com os links inseridos. A primeira frase deve ser atrativa para estimular a curiosidade do usuário. Assim, ele continuará lendo.  

5 – Faça o cliente se sentir especial

Enviar mensagens pessoais aos clientes também é uma estratégia válida, pois pode aproximá-lo ainda mais de sua empresa. Por exemplo: uma mensagem de feliz aniversário, um cupom de desconto ou outro agrado que faça seu cliente se sentir especial e valorizado.