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Como lojas virtuais de autopeças podem impulsionar o tráfego

Aumentar o tráfego da sua loja virtual de autopeças levará ao crescimento da sua marca. Mas como fazer isso de maneira eficaz para obter bons resultados? A dica é investir em estratégias de e-mail marketing.

A iGoal+ oferece envios com bases qualificadas de parceiros com foco em novos clientes. Também realiza diversos tipos de segmentação para campanhas de e-mail marketing, como interesses, categorias, dispositivo e navegador utilizados, região, gênero ou faixa etária. A melhor notícia para você que tem um loja de autopeças é que a iGoal tem um cluster definido e validado para esse segmento.

A partir de uma abordagem segmentada é possível conquistar mais clientes e impulsionar o tráfego da sua empresa. Ao implementar uma programação automatizada de e-mail para que as mensagens sejam enviadas de forma consistente e adicionando chamadas para a ação bem posicionadas e visualmente atraentes, a sua loja virtual de autopeças ganhará uma vantagem competitiva frente a concorrência.

Importância da loja virtual para um negócio de autopeças

Para um negócio de peças e acessórios automotivos, uma forte presença online reforça as vendas. Estima-se que boa parte do tráfego de busca de peças venha de dispositivos móveis, por isso é preciso possuir uma loja virtual responsiva, ou seja, cujo conteúdo se adapta ao formato de tela do dispositivo utilizado pelo usuário (smartphone, tablet, computador etc).

A navegação intuitiva e a estrutura de categorias em um site de vendas também funciona para conquistar clientes. Além disso, fornecer aos consumidores de autopeças uma ótima experiência de compra é a melhor maneira de conquistá-los e fidelizá-los. A satisfação deles é fundamental para aumentar suas vendas.

Também é importante que sua loja virtual tenha uma interface de filtragem inteligente, já que essa é uma das maneiras mais rápidas dos usuários encontrarem o que procuram, o que aumenta significativamente a conversão. Assim, basta digitar o nome do produto na barra de busca para localizar a peça desejada.

Otimização de mecanismos de pesquisa (SEO)

É importante pensar em como seu público-alvo encontrará seus produtos quando pesquisarem na internet. É aqui que a otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) entra em ação. Melhorar a classificação da sua loja virtual no Google ajuda a aumentar o número de clientes em potencial que visitam seu site. Portanto, investir em uma série de estratégias aliadas a tática de e-mail marketing da iGoal+ é o que você precisa para vender mais.

Por fim, realizar uma campanha visando à coleta de leads qualificados a partir das bases extremamente segmentadas da iGoal+ é a melhor maneira de ampliar o tráfego da sua loja de autopeças. Mas se a ideia é focar em performance e branding, é possível fazer campanhas que tenham como prioridade o ROI. Seja qual for o caso, os resultados são garantidos!