You are currently viewing Como os NFTs vão impulsionar o e-commerce no futuro

Como os NFTs vão impulsionar o e-commerce no futuro

  • Post category:Dicas Gerais

As vantagens oferecidas pelos NFTs têm despertado o interesse dos e-commerces. Grandes plataformas começaram a analisar a possibilidade de implementar esse sistema. O termo NFT (Non-Fungible Tokens) refere-se a um token não fungível armazenado no blockchain. Trata-se de ativos digitais que podem ser adquiridos por meio de uma carteira digital ou criptomoeda.

A integração de NFTs em lojas virtuais parece ser uma barreira para o próprio sistema. Como os e-commerces dependem principalmente da troca de itens reais, e o token não fungível é uma moeda virtual, os dois são completamente contraditórios. No entanto, este procedimento de fusão abre várias perspectivas de receita para as empresas.

O que são NFTs?

NFTs são tokens que não podem ser trocados. Por exemplo, no caso do bitcoin, você pode obter rapidamente outro bitcoin do mesmo valor daquele que você possui, o que significa que é uma moeda fungível. Por outro lado, um token não fungível é um ativo digital que não é intercambiável. Os NFTs provaram ser um recurso valioso para e-commerces de diferentes setores de mercado. 

A seguir, confira mais algumas vantagens dos NFTs.

Como os NFTs impulsionarão o e-commerce no futuro

Por operar em um ecossistema centralizado, a comercialização de produtos em uma plataforma de e-commerce conta com intermediários para validar as transações. Essa necessidade muitas vezes cria problemas na distribuição de comissões.

No entanto, com o NFT é possível realizar transações diretamente com os consumidores, eliminando completamente a necessidade de terceiros. Além disso, as empresas geralmente precisam superar as restrições impostas pelo governo para transações internacionais. Os NFTs estão isentos disso, possibilitando a venda online além das fronteiras.

Os NFTs também podem substituir SKUs (códigos identificadores de produtos) por comunicações baseadas em blockchain. O modelo também pode apoiar um sistema mais igualitário de participação nos lucros, especialmente para marcas que buscam estabelecer-se no mercado de vendas online. 

Além disso, os NFTs têm o potencial de tornar extremamente fácil para os usuários rastrearem todo o ciclo de vida de um produto. Também permite que varejistas menores ganhem espaço em meio aos grandes e-commerces.

Conclusão

Muitas empresas têm prestado atenção nessa tecnologia para entender como ela poderá afetar as vendas online. É provável que ajude a otimizar as vendas e permita o rastreamento dos dados do produto. Os NFTs também podem tornar mais transparente o ecossistema de e-commerce. A expectativa é que esses ativos digitais dominem completamente o universo das vendas online, mudando a forma como compramos e vendemos produtos.