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Como usar a estratégia de cupom de desconto no e-commerce

Ofertas atrativas são difíceis de resistir, não há como negar isso. Para a grande maioria dos consumidores, ganhar cupons de desconto é uma parte importante da experiência geral de compra. O recebimento desse benefício torna os consumidores mais propensos a converter.

No e-commerce, o usuário insere um código de cupom durante a finalização da compra para receber um determinado desconto. Isso permite que a empresa impulsione suas vendas e também entenda melhor o caminho percorrido pelo cliente até a conclusão do pedido.

É possível disponibilizar cupons de desconto por vários meios, seja em sites agregadores de cupons, ou através de campanhas direcionadas para a própria base de clientes da empresa.

Vantagens de oferecer cupons de desconto

Usar cupom de desconto no e-commerce é uma estratégia que ajuda a estimular a lealdade dos compradores. Isso porque o consumidor acredita que está recebendo uma espécie de presente. Eles simplesmente vêem os cupons como um agrado do lojista.

Em muitos casos, o cliente é capaz de até fazer uma compra inesperada após receber uma oferta especial. Oferecer cupons de descontos também é uma forma de atrair novos clientes. Esse recurso poderoso ajuda a fortalecer a confiança dos recém chegados, o que irá preparar o terreno para um relacionamento duradouro com sua marca.

Tipos de cupons de desconto

Existem maneiras diferentes de usar códigos de cupom. No entanto, é preciso definir com clareza as condições da sua promoção para que seus clientes saibam exatamente como podem aproveitar sua oferta. Algumas opções são:

– Por aplicação: você pode oferecer cupons de desconto válidos para todos os produtos da sua loja. Outra possibilidade é definir categorias, produtos ou marcas específicas que farão parte da sua promoção de cupons.

– Por tipo: outra opção é oferecer cupom de desconto em porcentagem, ‘X%’ de desconto por pedido. Ou em reais, por exemplo, você pode oferecer um desconto de R$ 15 para clientes que gastarem R$ 200 ou mais. O que você está efetivamente fazendo aqui é aumentando seu ticket médio.

– Por validade: aqui a ideia é oferecer um cupom de desconto com ou sem validade específica. No caso do cupom por tempo limitado, indica uma sensação de urgência para incentivar o cliente a comprar antes que a oferta acabe.

– Por dados da compra: essa é mais uma maneira de usar cupons de desconto, basta oferecer um desconto fixo válido para compras realizadas a partir de determinado valor. Você também pode oferecer uma porcentagem de desconto por região (sul, sudeste, nordeste), ou para novos clientes.

Sites de cupom

Para ampliar as vendas, as lojas virtuais têm a opção de divulgar cupons de descontos em sites especializados. O maior benefício de usar sites de cupom é a visibilidade proporcionada, o que garante milhares acessos.

Os cupons são uma ferramenta de marketing poderosa para e-commerces de diferentes setores de mercado e, se usados ​​corretamente, ajudarão a aumentar suas conversões, ao mesmo tempo em que fornecem as métricas e percepções necessárias sobre o comportamento do cliente. 

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