You are currently viewing Cupom e Cashback alavancam as vendas em lojas virtuais

Cupom e Cashback alavancam as vendas em lojas virtuais

O grande crescimento do e-commerce no Brasil torna a concorrência cada vez mais acirrada quando o assunto é vendas pela Internet. As empresas frequentemente investem em estratégias para vender mais, sendo que um dos recursos mais usados pelos grandes players atualmente são os cupons de desconto e cashback. 

Existem várias formas de utilizá-los e são muitos os benefícios que esses dois métodos oferecem. Ambas as estratégias são poderosas para alavancar as vendas. Entre suas principais vantagens está a fidelização do cliente e o sentimento de exclusividade, que qualifica a experiência de compra do consumidor com a empresa.

Cupom de Desconto

Os cupons de desconto são uma forma de promover produtos, oferecendo a sensação de economia ao comprador. Trata-se de um incentivo para o cliente realizar suas compras na loja virtual anunciada em sites especializados em cupom. Isso garante mais vendas para a empresa, bem como maior visibilidade do negócio.

Para os clientes, as vantagens dos cupons de desconto são:

– Economia na compra de produtos, ou pelo menos a sensação de economia.

– A oportunidade de comprar produtos que não poderiam adquirir pelo preço normal.

– A sensação de satisfação com o produto, devido à economia de dinheiro.

– A possibilidade de comprar outros itens e também economizar.

As vantagens dos cupons de desconto para as empresas são:

– Maior visibilidade do negócio.

– Maior conhecimento da marca.

– Aumento do ticket médio do pedido.

– Clientes satisfeitos com a probabilidade de retornarem.

Cashback

Cashback significa dinheiro de volta. Isso porque uma porcentagem dos custos do produto é devolvida. Oferecer esse incentivo de reembolso impulsiona as vendas sem desvalorizar o produto ou prejudicar os lucros da empresa. 

Quando as lojas virtuais promovem as ofertas certas, usando cashback  estrategicamente, elas aumentam sua lucratividade a longo prazo. Aumentar as promoções de reembolso e as promoções de cupom de desconto faz parte da equação.

Na verdade, as lojas virtuais que usam esses dois incentivos conseguem vender mais e ampliar sua receita. Sem dúvida, tanto o cupom de desconto quanto o cashback tem um alto valor percebido.

Como sua loja virtual pode aderir à promoção de cupom e cashback?

Como você pode imaginar, aparecer nos sites de cupom e cashback pode garantir um grande volume de acesso a sua loja virtual, o que tende a alavancar as vendas. Mas, para isso, é preciso contar com uma empresa intermediadora que distribua esse benefício em dezenas de sites especializados em cupom e cashback.

A iGoal+ ajuda o lojista nessa tarefa facilitando sua entrada nesses sites. Isso encurta o tempo de implementação da ação e o lojista vê suas vendas decolarem porque os consumidores são atraídos por benefícios na hora da compra.