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Entenda a diferença entre Afiliados e Influenciadores

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Duas das maiores estratégias de marketing do momento são o marketing de influenciadores e o marketing de afiliados. Ambas são maneiras eficazes de garantir que as empresas se conectem com seu público-alvo para ampliar as vendas.

No entanto, ainda há muitas dúvidas em torno dessas duas estratégias. Embora existam semelhanças óbvias, é importante entender as diferenças que as tornam únicas antes de decidir qual delas usar em seu marketing.

A verdade é que tanto o marketing de influenciadores quanto o de afiliados são formas poderosas de atrair mais clientes. Entender como cada estratégia funciona significa uma oportunidade para expandir seus negócios. 

O que é marketing de influenciadores?

O marketing de influenciadores é o processo de parceria com pessoas influentes em seu nicho de mercado para promover seus produtos e serviços. Essa é uma das maneiras mais rápidas de dar visibilidade a sua marca em um curto período de tempo. 

Essa estratégia consiste em estabelecer uma parceria com artistas, Youtubers ou outros influenciadores digitais para que publiquem o conteúdo promocional da sua empresa em seus próprios canais de mídia social, sites ou blogs.

As recomendações dadas por influenciadores, com milhares de seguidores, podem ser determinantes para a decisão de compra de seus potenciais clientes. Portanto, desenvolver relacionamentos fortes com os influenciadores certos pode oferecer os seguintes benefícios:

Aumento no número de seguidores: a campanha com influenciadores tem potencial de direcionar um maior volume de tráfego para suas redes sociais. 

Engajamento nas redes sociais: ocorrerá um aumento nos comentários, curtidas, compartilhamentos, cliques em links e visualizações de suas postagens. 

Tráfego do site: as campanhas direcionarão tráfego para páginas específicas do seu site. Você pode então rastrear quais leads compraram algo.

Geração de leads: se você tiver uma isca digital ou formulário de inscrição disponível, poderá perceber que recebeu mais inscrições durante a campanha.

O que é marketing de afiliado?

Ao contrário dos influenciadores, os afiliados são profissionais que possuem a expertise necessária para atingir um grande público a partir da execução de táticas de marketing. Eles dominam técnicas de otimização para motores de busca (SEO) e conhecem ferramentas para criação de conteúdo em diversos formatos, como imagens e vídeos.

Em termos mais simples, o afiliado promove seus produtos e serviços em troca de comissões por cada venda, conversão, assinatura, etc. Geralmente, isso é feito através de um link de afiliado. Sempre que um cliente clicar nesse link, ele é redirecionado para a página da sua empresa.

Quando feito corretamente, o marketing de afiliado pode ser uma das maneiras mais poderosas de ajudá-lo a atingir seus objetivos de negócios. Uma campanha desse tipo oferece diversos benefícios como o aumento no volume de vendas e no valor médio do pedido. Também será possível observar altas taxas de tráfego em seu site. Além disso, um aumento no número de leads.

Conclusão

O marketing de influenciadores e o marketing de afiliados podem realmente trabalhar juntos e convergir. Lembre-se de que você pode alternar entre essas duas estratégias conforme necessário ou até mesmo executar mais de uma campanha ao mesmo tempo. O objetivo é experimentar ambas as táticas para encontrar o que funciona, mas também ser flexível para atender aos interesses do seu público.