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Entenda o que é webrooming e a importância para sua loja virtual

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Para atender às demandas extremamente altas do consumidor moderno, as marcas e empresas têm trabalhado para criar experiências de compra perfeitas, derrubando barreiras operacionais e atendendo pedidos em uma combinação de canais. Se você tem sido incansável em sua busca pelo engajamento do cliente, provavelmente você está fazendo webrooming, mas pode não saber disso.

No passado, muitos consumidores tinham o hábito de visitar as lojas físicas para procurar um produto e depois realizavam a compra em uma loja virtual diferente. Esse movimento conhecido como showrooming era um desafio difícil de superar, mas os lojistas estão tendo cada vez mais sucesso ao combatê-lo, incentivando os clientes a participar do comportamento oposto: webrooming.

Webrooming é quando os clientes pesquisam um produto online primeiro e depois visitam a loja física para comprá-lo. Mas também existe a possibilidade de retirá-lo na loja física depois da compra online. Saiba que, com os incentivos certos, o webrooming pode ajudá-lo a vender mais.

Por que o webrooming é importante para sua loja virtual

A Internet é um ótimo lugar para pesquisar produtos antes de fazer uma compra. Há uma quantidade impressionante de informações disponíveis em sites de varejistas, blogs, redes sociais e muito mais. 

As pessoas podem comparar preços, ler comentários, assistir vídeos, ver imagens, ler manuais de instruções e coletar muito mais informações do que uma loja física poderia fornecer. Mesmo os vendedores mais brilhantes não conseguem entregar o que a Internet pode na palma da mão do comprador.

Além disso, com os consumidores usando cada vez mais seus dispositivos móveis para pesquisar produtos e serviços, torna-se essencial investir no mercado mobile. Portanto, para atender esse público, o ideal é focar na usabilidade e design responsivo do seu e-commerce para oferecer uma boa experiência webrooming para seus clientes.

Como garantir a satisfação dos clientes?

Para se manter forte no seu setor de mercado, você deve entender o atual comportamento dos consumidores e assim oferecer uma boa experiência em webrooming. À medida que essa abordagem se torna cada vez mais popular, as empresas estão encontrando formas de minimizar o showrooming e obter lucro.

Para melhorar a satisfação dos clientes, diversificar seus canais de venda é fundamental. Certamente, isso manterá seu negócio competitivo. Estabelecer uma estratégia de vendas multicanais, além de aumentar a receita do seu negócio, também oferece mais opções aos seus potenciais clientes, seja no meio virtual ou físico.

Por exemplo, proporcionar a praticidade de comprar online e retirar o produto na loja física é uma maneira de atender a necessidade dos clientes de economizar, já que não será preciso pagar o frete.

A fidelização dos clientes depende do tratamento oferecido em todos os seus canais de venda, seja nas redes sociais, aplicativo móvel, loja virtual ou loja física. É importante manter uma conexão clara entre seus canais virtuais e físicos para que seus clientes explorem ambos de forma satisfatória.