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Monetize ainda mais depois de uma venda online

  • Post category:iGoal Ads

Um negócio de sucesso visa atrair clientes e faz uso de métodos para converter leads em vendas. Mas, o que vem depois? A resposta é fácil: ações pós-venda! Definir estratégias para fidelizar clientes que compraram seus produtos pode gerar mais vendas posteriormente.

Outra oportunidade para aumentar os lucros de uma loja virtual é aderir a um programa de monetização do site como o iGoal Ads. Assim, você pode aproveitar seu tráfego para ganhar mais dinheiro. Neste posts vamos mostrar como conquistar esse objetivo.

Marketing pós-venda

A chave para transformar visitantes em clientes fiéis é o marketing pós-venda. Essa é uma das melhores estratégias para uma loja virtual vender mais e se manter à frente de seus concorrentes. O marketing pós-venda se refere a qualquer tática que ajude a aumentar a lealdade entre seus clientes existentes. 

Afinal, uma conversão bem-sucedida é apenas o primeiro passo. Depois que um cliente faz sua primeira compra, é preciso fazer o máximo possível para que ele volte e faça novos pedidos. Portanto, é preciso construir um relacionamento duradouro com seus clientes.

O varejo online é uma indústria extremamente competitiva. É por isso que é tão importante permanecer numa posição de destaque entre seus consumidores. Além da qualidade de seus produtos, suas táticas de marketing pós-venda são essenciais para aumentar a fidelidade e a satisfação do cliente. 

Além disso, é um meio eficaz de ampliar o volume de pedidos da sua loja virtual. É importante lembrar que é preciso muito mais esforço e despesa para conquistar novos clientes do que para construir a lealdade entre os que você já possui. Portanto, valorize sua base atual de clientes.

Como monetizar sua loja virtual depois da venda?

Além de lucrar com uma venda, as lojas virtuais podem se beneficiar do tráfego de usuários existentes para monetizar seu site. Usando o iGoal Ads, os lucros aumentam depois que uma transação é finalizada.

Essa forma inovadora consiste em exibir um call-to-action atrativo de outra loja (não concorrente) na página de finalização do pedido, conhecida também como thank you page. Essa chamada deve estimular o cliente a clicar para ser direcionado ao site do anunciante, no qual ele pode até mesmo completar um cadastro. A cada conversão, seu site é monetizado.

Quando devo usar táticas pós-venda?

A partir do momento em que seu cliente faz a primeira compra, você pode começar a usar táticas para ganhar sua fidelidade. Isso inclui coisas como dar a eles a opção de assinar um boletim informativo ou de seguir sua empresa nas redes sociais. A seguir, mais algumas dicas.

Pesquisas online

As pesquisas online são a melhor ferramenta para obter feedback dos clientes sobre os produtos oferecidos pela sua loja virtual. Entender suas necessidades permitirá que você faça ajustes importantes e supere suas expectativas no futuro. 

Ofereça um serviço excepcional ao cliente

A próxima estratégia de pós-venda é a capacidade de oferecer ao cliente um serviço excepcional. Os consumidores desejam resolver rapidamente os problemas relacionados ao produto adquirido, isso significa que o seu departamento de atendimento ao cliente deve responder de forma rápida e eficaz.

Ofertas e descontos especiais

Ofertas e descontos são uma das melhores estratégias de pós-venda e fidelização, pois é uma maneira de reter os clientes. Geralmente, os usuários entram em diferentes lojas virtuais e conferem todas as promoções disponíveis para escolher a que mais lhes convém.

Então, você deve criar as melhores ofertas para atrair o máximo de clientes. Um exemplo é oferecer um desconto na primeira compra ou uma oferta especial em compras futuras. 

Por fim, aplicando estratégias de fidelização em conjunto com um programa de monetização do seu site, é possível lucrar mais, bem como melhorar a experiência e a satisfação do cliente, o que ajuda aumentar a credibilidade da sua empresa.